sexta-feira, 22 de junho de 2007

Command & Conquer: Tiberium Wars


O jogo é uma experiência fantástica


A EA apegou-se às raízes de C&C em Command & Conquer 3: Tiberium Wars, quase excessivamente. Enquanto há novos itens e ajustes para aumentar o passo do jogo, os núcleos fundamentais permanecem muito similares aos jogos anteriores da série. Jogadores que procuram por algo novo em seus RTS não irão encontrar aqui, mas eles encontrarão muita diversão. O tempo deu um salto inicial, mas é basicamente o mesmo RTS que estivemos jogando por anos e anos, o que irá sem dúvida agradar multidões de fãs.


Confira os fatos!


Ver o universo Tiberium é uma reunião bem-vinda. A facção GDI e Nod ainda estão discutindo sobre isso, mas desta vez eles precisam conforme uma nova facção alienígena Scrin está no pedaço. Esses caras têm uma grande presença no jogo embora suas personalidades não sejam fortemente desenvolvidas como a GDI ou os Nod. Junto com as grandes campanhas para Nod e GDI, você terá a chance de jogar um bônus de quatro missões na campanha Scrin depois de completar os outros dois.Também de volta estão às famosas cenas de ação ao vivo que os fãs amam tanto. A EA manteve-se fiel à série original e estamos muito felizes com isso. Há um número surpreendente de atores de TV e filmes interpretando papéis aqui e ao mesmo tempo em que seus talentos não são exatamente testados, eles ainda são bastante divertidos de serem vistos em papéis como este. Quem não quer ver Billy Dee Williams e Michael Ironside na tela juntos? É como um filme-B de bonança. As cenas da campanha Scrin tiveram que tomar uma direção diferente uma vez que eu não acho que alguém queira ver um cara em um traje emborrachado grunhindo feito um alienígena. Ainda bem que é incrível o efetivo em sua simplicidade que cabe perfeitamente na estrutura geral das cenas ao mesmo tempo em que mantém uma perspectiva alienígena definitiva.A estrutura da campanha tem bom progresso. As locações são a nível global em três tipos diferentes de solo. Ao mesmo tempo em que a maior parte das missões eram razoavelmente previsíveis, a criatividade não era totalmente inexistente, especialmente na campanha Nod onde as missões foram desenvolvidas para destacar suas capacidades ocultas. Há também uma boa variedade de missões secundárias em cada mapa garantindo uma porção de objetivos de gameplay. A campanha de inteligência artificial raramente força no jogo, permitindo que os jogadores possam relaxar com exceção de algumas dificuldades e missões posteriores um pouco mais difíceis.Uma vez que termine a campanha, você será capaz de lutar em batalhas menores ou no modo multiplayer. Cada uma das facções tem diferenças suficientes no modo que elas se comportam para manter o gameplay interessante. Os Scrin, por exemplo, são melhores em tiberium mais resistentes e não são afetados pela sua radiação. O GDI não pode enviar a infantaria através de tiberium, mas tem unidades fortemente armadas e com bases móveis de reparo. Os Nod, por outro lado, empregam ótimo uso de tecnologia de camuflagem o que faz deles donos dos melhores ataques rápidos. Cada facção tem uma sensação distinta através da forma e função que os jogadores apreciarão.Não importa que lado escolha, o gameplay pode ser furioso. Ao mesmo tempo em que alguns jogadores podem querer sentar e aproveitar a segurança relativa de uma base fortalecida, dando ao inimigo tempo para expandir e se aramar pode ter conseqüências desastrosas. O design aqui não força jogadores a entrarem no campo de batalha, mas também se torna bastante aparente, especialmente quando se luta contra IA mais rígida e melhor, essa lentidão é uma escolha pobre se você quer vencer. Unidades posteriores de jogo são tão poderosas que deixar qualquer inimigo esbarrar com você é praticamente suicídio. Empurrando a ação e assumindo novos pontos de recurso é realmente o único modo de contra-atacar as multidões enlouquecidas de unidades de exército.Algo para lembrar é que aperfeiçoar a tecnologia é rápido, o que significa que alguém conseguirá uma vantagem sobre alguém muito rapidamente dependendo da estratégia tomada. Como resultado, aqueles de vocês que estão procurando por um jogo que você possa sair e entrar rapidamente deverão ficar bem felizes com C&C 3. O tempo médio para batalhas pequenas ou mapas multiplayer é entre 15 a 30 minutos.Ao mesmo tempo em que achamos o jogo moderadamente bem balanceado no caso da maioria das unidades e habilidades, há questões de balanço que eventualmente podem criar problemas. É também um pouco triste que uma vez que unidades maiores de cada lado surgem, tipos anteriores de unidades sejam basicamente obsoletas. Uma vez que você tem o dinheiro para Mammoth Tanks, não há razão para criar qualquer outra unidade de solo. Manter uma força aérea na reserva é bom, mas o Mammoth basicamente supre todas as necessidades aparte de scan de disfarce, o que não importa quando você explode tudo imediatamente de qualquer modo. Não é que seja uma aberração no gênero RTS, mas com uma série como essa, é fácil esperar mais. Eu quero que todas essas unidades sejam úteis ao longo de toda a partida. O que salva é que os jogos são rápidos o suficiente de modo que os problemas nem mesmo se elevam.Se você está mais para batalhas menores do que para oponentes humanos ou quer jogar cooperativamente com um amigo, você terá uma batalha agressiva com IA pela frente. O nível difícil da inteligência artificial é passível de ser vencido, mas provê um desafio sólido. IA pode ser configurado em vários tipos de estratégia para diversão ou treino antes entrar de cabeça no jogo. Para esses caras sádicos por ai que precisam de um desafio extra, há as configurações de IA para dificuldade brutal que dá ao computador vantagens financeiras embora a IA sempre irá usar as mesmas rotinas táticas e as unidades permanecem sempre na mesma posição.Tivemos poucos problemas com qualquer parte do jogo. No Windows XP não encontramos problemas de quedas ou desempenho. De fato, é impressionante que o jogo corra tão bem com tantos efeitos e unidades se movimentando. Dito isso, tivemos pequenas diminuições de velocidade em um mecanismo com um P4 3.2GHz, 2GB RAM, e GeForce 7800 em momentos intensos com muitas unidades na tela e todos os detalhes tão bons quanto podem ser.O desempenho é notável, esta tecnologia é impressiona. Command & Conquer 3 é uma experiência visual maravilhosamente rica. Cada uma das diferentes zonas de conflito tem distintos detalhes para criar a ilusão de um mundo lentamente se dividindo pelo Tiberium. As batalhas que acontecem dentro dessas áreas são ainda mais emocionantes. Lasers e pontos de iluminações ao longo do campo de batalha, tanques em chamas espalham morte com efeitos similares, prédios caindo em explosões incríveis. No geral, existem alguns dos efeitos especiais mais impressionantes que já vimos em qualquer jogo RTS.Quando dois exércitos enormes se trombam no meio de um campo de batalha, é quase impossível não ficar fissurado na incrível demonstração de fogo. Esses visuais podem não fazer uma diferença no núcleo que só se importa com o status diferencial desta unidade e tempo de construção, mas o público geral achará este um dos títulos que se torna mais divertido por causa da qualidade sonora e dos visuais funcionando perfeitamente juntos. Considerando todo a vivacidade gráfica, os tempos de carregamentos mais rápidos são particularmente memoráveis tanto em jogos single quanto em multiplayer. Se você tem que esperar mais do que 15 segundos para o jogo carregar, eu ficaria surpreso.Assim como com os visuais, o trabalho de som é muito bem feito. Todas os conhecimentos das unidades são bons e os sons de batalhas são muito potentes. C&C 3 realmente conseguiu um trabalho completo de pacote de apresentação aqui que realmente ajuda a criar uma experiência de entretenimento coesa de todas as perspectivas. Se você estiver procurando por um jogo que torna divertido demais explodir coisas e sair rápido, C&C 3 é definitivamente para você.

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